Um pouquinho sobre vários esportes.

Resumo das semanas finais de março ATP e WTA 2024

             Foto: cnnbrasil.com.br

As duas últimas semanas do mês de março foram dedicadas a disputa do Masters 1000 de Miami, no masculino e no feminino. Segue o resumo:

ATP 1000 – Miami (EUA) 19/03 a 31/03

Campeão: Jannik Sinner (ITA)

Vice: Grigor Dimitrov (BUL)

Foi o 13º título ATP em 17 finais do jovem italiano Sinner. Foi sua primeira conquista na terceira tentativa em Miami, seu segundo Masters 1000 na carreira.

Com esse título, Sinner atingiu o seu melhor ranking na carreira, agora na 2ª posição. No torneio, ele passou pelo compatriota Vavassori, pelo holandês Griekspoor, pelo australiano O’Connell, pelo tcheco Machac nas quartas, por Medvedev nas semifinais, até derrotar na final o búlgaro Dimitrov.

Dimitrov, de 32 anos fez uma campanha excelente, voltando a demonstrar um belo tênis, sendo responsável por eliminar Alcaraz nas quartas e Zverev nas semis.

As gratas surpresas do torneio foram o jovem Machac de 23 anos, que eliminou entre outros Rublev e Murray, até cair somente para o campeão Sinner nas quartas e o húngaro Marozsán de 24 anos que também foi quadrifinalista, tendo derrotado no caminho Rune e De Minaur.

Além das eliminações precoces de Rublev e Rune, outros favoritos a caírem cedo no torneio foram Tsitsipas na segunda rodada diante de Shapovalov e Fritz, que na mesma fase caiu diante de Wild.

Falando de brasileiro, mais um excelente campeonato disputado por Thiago Wild. Após eliminar Dzumhur e Grenier no qualy e entrar na chave principal, o brasileiro derrotou Hugo Borges e o americano Fritz, até cair diante do chileno Jarry. Os outros brasileiros no qualificatório, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, caíram já na primeira rodada diante do australiano Walton e do belga Bergs, respectivamente.

WTA 1000 – Miami (EUA) 19/03 a 31/03

Campeã: Daniele Collins (EUA)

Vice: Elena Rybakina (CAZ)

Na sua temporada de despedida, Collins conquistou seu maior título da carreira jogando em casa. Foi seu terceiro troféu em quatro finais WTA na carreira.

Disposta a ser mãe e parar a carreira, Collins de 30 anos atropelou todo mundo nesse torneio. As adversárias derrotadas por ela foram: a americana Pera, as russas Potapova e Avanesyan, a romena Cirstea, a francesa Garcia, a russa Alexandrova nas semifinais e a cazaque Rybakina na grande decisão.

Alexandrova, de 29 anos, foi a maior surpresa da competição sendo responsável por eliminar a número 1 Swiatek nas oitavas e a americana Pegula nas quartas. Outra destaque foi a veterana Azarenka de 34 anos, que chegou as semifinais tendo passado por Zheng e Putintseva pelo caminho.

Uma das principais cabeças de chave que voltou a fazer uma campanha ruim foi a tunisiana Jabeur, que caiu já na sua estreia diante de Avanesyan.

Entre as brasileiras, a cabeça 11 Bia Haddad tirou a francesa Parry e foi eliminada na sequência pela inglesa Boulter. Já Laura Pigossi caiu na primeira etapa do qualy diante da americana Townsend.

Deixe um comentário

Hey!

I’m Bedrock. Discover the ultimate Minetest resource – your go-to guide for expert tutorials, stunning mods, and exclusive stories. Elevate your game with insider knowledge and tips from seasoned Minetest enthusiasts.

Join the club

Stay updated with our latest tips and other news by joining our newsletter.

Lista de Links

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora