Um pouquinho sobre vários esportes.

Resumo da segunda semana de junho ATP e WTA 2024

             Foto: …

Para iniciar a gira de grama, tivemos dois ATP 250, em Stuttgart e ‘s-Hertogenbosch e dois WTA 250, em Rosmalen e Nottingham. Segue o resumo:

ATP 250 – Stuttgart (ALE) 10/06 a 16/06

Campeão: Jack Draper (ING)

Vice: Matteo Berretini (ITA)

Primeiro título ATP da carreira de Jack Draper em sua terceira final. Nesse ano, já havia sido vice em Adelaide. De quebra, conseguiu seu melhor ranking na carreira: 31.

O jovem de Sutton de 22 anos venceu no torneio Ofner, Giron, Tiafoe, Nakashima e na final, derrotou o italiano Berretini.

O cabeça 1 do torneio Zverev desistiu antes de iniciar o torneio e o segundo favorito Shelton perdeu para o qualifier Duckworth. Berretini, que entrou com ranking protegido, acabou chegando ate a final, voltando a fazer boa campanha na grama.

ATP 250 – ‘s-Hertogenbosch (HOL) 10/06 a 16/06

Campeão: Alex de Minaur (AUS)

Vice: Sebastian Korda (EUA)

Nono troféu de Alex de Minaur na carreira em sua final de número 17. Foi sua segunda conquista no ano em sua terceira decisão.

O australiano de 25 anos, que entrou como principal favorito, derrotou no torneio Bergs, Raonic e Umbert, até vencer na final Sebastian Korda.

A campanha mais surpreendente foi do tenista da casa Gijs Brouwer, que saiu do qualyfing onde eliminou Garin, chegando na chave principal onde derrotou Mensik e Mannarino, até cair nas quartas para Umbert.

Karen Khachanov voltou a fazer uma campanha ruim, parando na estreia após perder para Vukic. O atual campeão Griekspoor parou nas semifinais eliminado por Korda.

WTA 250 – Rosmalen (HOL) 10/06 a 16/06

Campeã: Liudmila Samsonova (RUS)

Vice: Bianca Andreescu (CAN)

A russa Samsonova venceu seu quinto troféu WTA na carreira na sua oitava final. Foi sua segunda conquista na grama, depois de ter vencido em 2021 na Alemanha.

Entrando como segunda favorita, a tenista de 25 anos derrotou no torneio Van Uytvanck, Naef, Minnen e Alexandrova, e na grande final venceu Andreescu por 2 sets a 1.

A competição contou com algumas surpresas positivas. Vindas do qualificatório, a húngara Galfi e a americana Montgomery chegaram longe. Enquanto a primeira atingiu as semifinais eliminando Kudermetova, a segunda tirou Linette e parou apenas nas quartas.

A principal favorita, a americana Pegula, caiu na segunda rodada diante da sérvia Krunic. Quem também caiu cedo foi Clara Tauson, que perdeu na estreia para Niemeier.

WTA 250 – Nottingham (ING) 10/06 a 16/06

Campeã: Katie Boulter (ING)

Vice: Karolina Pliskova (CZE)

Em sua terceira final, a inglesa Boulter levou seu terceiro troféu. Ela defendeu a conquista do ano passado e levou sua segunda taça nesse ano.

Para levar o título, Boulter eliminou Dart, Marino, Frech, Raducanu e na decisão despachou Pliskova em três sets.

Entre as principais favoritas que caíram cedo, tivemos Ons Jabeur parando nas quartas em Pliskova, Kostyuk caindo na estreia para Snigur e Burel também parando no primeiro jogo diante de Saville.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora