Um pouquinho sobre vários esportes.

Resumo da penúltima semana de maio ATP e WTA 2024

            

A penúltima semana do mês de maio contou com torneios preparatórios para Roland Garros. Pela ATP tivemos dois 250, em Genebra e Lyon. Pela WTA, tivemos um 500 em Strasbourg e um 250 em Rabat. Segue o resumo:

ATP 250 – Genebra (SUI) 20/05 a 27/05

Campeão: Casper Ruud (NOR)

Vice: Tomas Machac (CZE)

Décimo segundo título de Ruud na final de número 23 da carreira em nível ATP. No ano de 2024, são 5 decisões e 3 troféus. Também foi a terceira conquista em Genebra (venceu em 2021 e 2022).

O norueguês de 25 anos, que entrou como segundo favorito, bateu no torneio Ofner, Báez, Cobolli e na grande final, derrotou Machac, que havia batido nas semifinais Djokovic.

Para chegar a sua primeira decisão ATP, o tcheco Machac passou por Draper, Moreno de Alboran, Michelsen e Djokovic, sucumbindo apenas diante de Ruud.

Entre os principais favoritos, tivemos as quedas precoces dos americanos Fritz e Shelton, que caíram já na segunda rodada, para Michelsen e Cobolli, respectivamente.

ATP 250 – Lyon (FRA) 20/05 a 27/05

Campeão: Giovanni Mpetshi Perricard (FRA)

Vice: Tomás Martín Etcheverry (ARG)

O jovem tenista da casa Perricard surpreendeu e conquistou seu primeiro torneio ATP em sua primeira final no circuito. Com o resultado, entrou no top 70 da ATP.

Mpetshi Perricard, de 20 anos, que entrou no torneio como convidado derrotou Sonego, Nishioka, Gaston, o cabeça 2 Bublik, até vencer na final o argentino Etcheverry (que tem 3 vices em 3 finais ATP).

O torneio contou com muitas quedas precoces de favoritos. O cabeça 1 Umbert perdeu na segunda rodada para Koepfer. Nessa mesma fase, Mannarino tombou diante de Darderi, Tiafoe foi vencido por Rinderknech e Cerúndolo caiu para Gaston.

Thiago Wild estreou na chave principal derrotando Pedro Martínez, mas caiu na sequência desistindo diante de Etcheverry.

WTA 500 – Strasbourg (FRA) 20/05 a 27/05

Campeã: Madison Keys (EUA)

Vice: Danielle Collins (EUA)

A experiente Madison Keys, de 29 anos, conquistou seu oitavo título em treze finais WTA.

Sem ceder nenhum set no torneio, Keys passou por Xin Wang, Linette, Samsonova e derrotou na final a compatriota embalada Danielle Collins.

As duas principais favoritas deixaram o torneio nas quartas. A número 1 Vondrousova até venceu Frech, mas foi derrotada por Kalinina. Já a brasileira Bia Haddad, cabeça 2, tirou Emma Navarro, mas caiu para Samsonova.

A veterana russa Zvonareva de 39 anos tentou vencer sua segunda partida na temporada, mas caiu na primeira rodada do qualy tomando uma bicicleta (duplo 6/0) da americana Krueger.

WTA 250 – Rabat (MAR) 20/05 a 27/05

Campeã: Peyton Stearns (EUA)

Vice: Mayar Sherif (EGI)

Em um torneio nivelado, a americana Stearns de 22 anos conquistou seu primeiro troféu WTA na segunda final disputada na carreira.

Para tanto, ela passou por Krunic, Xiy Wang, Bronzetti, Tomova e bateu na decisão a egípcia Sherif.

A principal favorita Yue Yuan caiu já na estreia para a qualifier Rosatello. Na mesma fase, a cabeça 2 Blinkova sucumbiu diante de Siegemund. Rus também parou na primeira partida, perdendo de Carlé.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora